Claudio Custódio volta a cobrar Prefeitura de Mauá sobre recapeamento de vias

Por Portal Opinião Pública 22/06/2023 - 12:47 hs
Foto: Jornal Opinião Pública
Claudio Custódio volta a cobrar Prefeitura de Mauá sobre recapeamento de vias
Claudio Custódio voltou a cobrar ações da Prefeitura de Mauá para recapeamento de ruas na cidade

O empresário Claudio Custódio voltou a cobrar da Prefeitura de Mauá o recapeamento de vias da cidade. Segundo ele, diversas ruas e avenidas do município precisam urgentemente do serviço para corrigir problemas como buracos e ondulações, que têm trazido transtornos a diversos motoristas.

De acordo com o empreendedor, os problemas encontrados nos asfaltos de várias ruas e avenidas da cidade representam, além de um perigo muito grande para o trânsito, um prejuízo muito grande aos cidadãos, especialmente aqueles que precisam se locomover pelo município em seus carros.

“A quantidade de buracos que vemos em Mauá é um grave alerta para as autoridades, porque eles podem causar inúmeros transtornos. Em primeiro lugar, essa condição do asfalto pode gerar acidentes, seja por um motorista tentar desviar de um buraco e acertar outro carro, seja por um problema mecânico agravado por uma destas saliências. Os riscos são enormes. E também podem representar mais custos aos motoristas. Quantas pessoas não tiveram pneus furados ou partes da suspensão danificadas ao passarem por um buraco? Daí a urgência para que as ruas sejam recapeadas”, opinou.

Ainda que admita que o tráfego intenso de veículos – especialmente os pesados – interfira na vida útil do asfalto, Custódio reafirma que cabe à administração municipal a busca por soluções que melhorem as condições das ruas e avenidas mauaenses, ou que faça com que elas se deteriorem mais lentamente.

“Sabemos que existe sim um trânsito intenso de caminhões, ônibus e outros veículos pesados, além de carros e motos na cidade, mas a manutenção das vias precisa ser maior pelo impacto que isso tem em nosso dia a dia. Não sou só eu que vê essa situação. Muitas pessoas com quem converso também têm uma opinião semelhante sobre o tema”, avaliou.

Essa não é a primeira vez que Custódio cobra ações deste tipo em Mauá. No início deste ano, o empresário já havia pedido que as ruas do condomínio ACIBAM (Associação Condomínio Industrial Barão de Mauá), no Sertãozinho – onde está localizada sua empresa – fossem recapeadas devido as grandes quantidades de buracos presentes nas vias, o que dificultava o tráfego.

Pouco tempo depois das reclamações, a Prefeitura realizou um serviço de tapa-buraco para corrigir o problema. Agora, Custódio espera ver a mesma celeridade em outras regiões de Mauá.

“Gostaria de ver a Prefeitura de Mauá resolvendo essa situação de maneira ágil. Alguns bairros já passaram por serviços deste tipo. Agora, esse recapeamento precisa se estender por outras regiões, e o serviço que já foi executado tem de contar com uma boa manutenção, para que o asfalto não volte a ficar em más condições”, encerrou.